TOQUES DE LUXO É UMA LOJA DE MODA ONLINE AONDE VOCÊ ENCONTRA ROUPAS E ACESSÓRIOS QUE DARÃO TOQUES DE LUXO A SUA PRODUÇÃO. 

MÊS DE SETEMBRO – MÊS DA SAFIRA

Considerada como a pedra mais apreciada da família dos Quartzos. A sua cor é violeta púrpura, podendo ser mais profundo ou mais suave, também é encontrada com faixas brancas de quartzos leitosos.

Esta pedra ocupou destaques importantes em ornamentos católicos ao longo dos séculos, considerada a pedra de Bispos e Cardeais. No século XVIII era muito valorizada, após descoberta de jazidas no Brasil se tornou uma pedra de médio valor.

Quando têm formato de pirâmides, a cor mais intensa predomina nas pontas dos cristais. Existem algumas variedades de ametista, podendo apresentar faixas brancas de quarzo leitoso

As Ametistas são encontradas em geodos, gretas ou jazidas aluvionares. As jazidas mais importantes estão no Brasil, Uruguai e República de Malgaxe.

Ametista é uma pedra muito durável e por isso é uma ótima escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de retirar a jóia em atividades em que a pedra possa sofrer riscos. Tomando-se este cuidado a pedra estará sempre intacta.

Deixe um comentário